quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brincadeiras...


Faça você também...

Esconde-Esconde

Cadê o ursinho? Ele sumiu, mas não é para sempre.
IDADE: A partir de 6 meses.
O QUE DESENVOLVE: Noção de que as pessoas e os objetos continuam existindo mesmo quando saem do campo de visão.
COMO BRINCAR: Se esconda atrás de uma porta ou de algum objeto grande e chame o bebê, fazendo com que ele procure você. Apareça novamente. Cubra a sua cabeça com um pano e chame a criança pelo nome. Depois de alguns segundos, retire o pano. Esconda um objeto que o bebê goste, como um ursinho, e pergunte: “Cadê o ursinho? Onde ele está?” Incentive a criança a procurá-lo. Depois, mostre o objeto. Essa atividade ajuda a criança a compreender a ausência dos pais quando eles saem, por exemplo, para trabalhar.
Encaixes
Uma caixa dentro da outra e o bebê aprende o que é grande, pequeno, leve e pesado.
IDADE :A partir de 6 meses.
O QUE DESENVOLVE: Noção de tamanho e de peso.BRINQUEDO: Caixas de papelão e potes plásticos de vários tamanhos e formatos. _ COMO BRINCAR : Coloque um pote dentro do outro, mostrando que o menor cabe dentro do maior. Vire os potinhos de ponta-cabeça e coloque um sobre o outro até formar uma torre. Deixe a criança brincar à vontade com os potes e colocar as mãozinhas dentro deles. Quando ela pegar um pote sozinha ou dois deles (um dentro do outro), vai perceber a diferença de peso. Você pode fazer: Monte cubos de diferentes tamanhos com caixas de leite. Recorte o papelão e emende as laterais com fita crepe. Depois, pinte
Cores
Blocos de espuma azuis e vermelhos... Um em cima do outro e, de repente, todos no chão! 
IDADE: A partir de 3 meses.
O QUE DESENVOLVE :
Coordenação motora e a visão, que começa a ficar mais nítida a partir do terceiro mês.BRINQUEDO :Blocos coloridos de espuma.
COMO BRINCAR: 
Movimente os blocos, coloque uns sobre os outros. Deixe a criança segurá-los e derrubá-los.ESTE VOCÊ FAZ: Corte o fundo de duas garrafas PET transparentes e coloque papel crepom picado, de diferentes cores e tamanhos, dentro desses recipientes. Junte um ao outro com fita adesiva. Também é possível usar água, óleo e purpurina. Utilize vasilhames de diferentes tamanhos para que o bebê perceba que sua mão envolve o objeto de várias maneiras.
Sugestão do site:http://clccphd.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar...Volte sempre!Você é muito importante para mim!